O ex-presidente da OAB-PI morreu aos 101 anos, nesta segunda-feira (10).
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lamentou a morte de Celso Barros Coelho, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-Piauí), aos 101 anos, ocorrida nesta segunda-feira (10) em Teresina.
Governador Rafael Fonteles.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1
O líder do Palácio de Karnak destacou a notável atuação de Celso Barros Coelho tanto na advocacia quanto na política, reconhecendo sua luta em prol da Democracia e do Estado de Direito. Fonteles ressaltou que o falecimento de Coelho representa uma significativa perda para o estado do Piauí.
"Gostaria de manifestar aqui nosso imenso pesar pela morte do advogado Celso Barros Coelho. Foi um dos maiores juristas do Piauí, inspirou e ajudou a formar gerações de advogados. Presidiu a OAB-PI por seis vezes, de 1962 e 1974. Foi também deputado estadual e federal pelo Piauí. Como advogado e como político, se notabilizou pela luta em defesa da Democracia e do Estado de Direito. Uma grande perda para o Piauí!"
Por fim, o governador desejou condolências à família e amigos de Celso Barros Coelho. "Meus sentimentos à família, na pessoa do atual presidente da seccional piauiense da OAB, Celso Barros Coelho Neto, e aos amigos. Que Deus o tenha em bom lugar e conforte o coração de todos", finalizou.