Fica cada dia mais evidente que o nome a ser indicado pelo grupo político do prefeito Mão Santa para sucedê-lo é o do atual secretário de finanças da Prefeitura de Parnaíba. E qual seu grande mérito?! Ser o que chamam “pau mandado” da deputada Gracinha que, não obstante haver sido eleita deputada estadual, também com a força das portarias distribuídas graciosamente, ainda continua dando as cartas na administração municipal.
Gil Gorges e sua “chefe” Gracinha
Quem já tevem a curiosidade de pesquisar o Portal da Transparência sabe que as finanças da prefeitura estão de mal a pior, porque perderam o controle do que gastam e o que o município recebe. É superior a UM MILHÃO de reais o aporte de recursos do orçamento municipal para poderem pagar os aposentados e pensionistas. Isso porque nunca souberam resolver as dificuldades do IPMP – Instituto de Previdência do Município, que anda mal das pernas há tempos. IPMP, por sinal, criado pelo Mão Santa lá atrás, quando governou Parnaíba pela primeira vez, de 1989 a 1992.
Mesmo assim, o homem que está ajudando a enterrar as finanças do município deve ser o indicado para suceder o Mão Santa, na tentativa de continuarem com a “farra”. Quanto aos demais, que se assanharam para serem “ungidos” pelo prefeito na indicação à sua sucessão, devem colocar o rabinho entre as pernas e se recolherem às suas insignificâncias.