O jornalista Hilder Monção, suplente de deputado estadual, disse ao Blog do B. Silva que está vivendo este momento político com a tranquilidade e determinação de quem sabe o que quer. Disse, inclusive, que, caso não seja o escolhido para ser o candidato a prefeito de Parnaíba, apoiado pelo governador Rafael Fonteles, não vai pleitear candidatura a nenhum outro cargo. ” Uma candidatura a vereador, no momento, não me interessa. Estou determinado a ser candidato a prefeito”- pontuou.
Monção com outros pré-candidatos: Tererê, Samaronne e vereador André Neves
Ele disse que o seu dia a dia em Parnaíba tem sido corrido, em visitas a lideranças nos bairros e até mesmo a outros líderes que também já demonstraram interesse em disputar a sucessão de Mão Santa. “A intenção é buscarmos nos fortalecer contra os poderosos que chegaram ao poder e tomam a prefeitura “como se fosse uma entidade privada, deles, somente deles. Esqueceram o povo que lá os colocou”, destaca Monção. Ele disse estar ouvindo o povo para formatar um futuro plano de governo que norteará sua campanha.
Monção disse estar em sintonia permanente com o governador Rafael Fonteles e o tem visitado em seu gabinete, bem como ao secretário de Governo, advogado Marcelo Nolleto.
Ele disse ser importantíssimo receber o apoio do governador Rafael Fonteles que, apesar de ter sido um candidato razoavelmente desconhecido, venceu o grupo do Mão Santa em Parnaíba, onde o prefeito é inimigo número 01 do PT. ” Rafael é um jovem líder que vem se impondo com ações de governo que surpreendem a todos. Ele veio para deixar sua marca e trabalha em sintonia com os interesses da população piauiense. E o parnaibano já está assimilando isso”- finaliza.
HILDER MONÇÃO RECEBENDO AMIGOS EM SEU GABINETE