(Foto/Blogueiro Flávio Cristo e atual prefeita Marina Brito)
O ex-assessor e blogueiro da prefeita Marina Brito decidiu se afastar do grupo da prefeitura após um desentendimento com o secretário de finanças, Tony Farias, que, segundo o blogueiro, tem uma grande influência sobre as decisões da prefeita. O blogueiro mencionou que Tony Farias "manda na prefeitura", e que Marina Brito acata a maioria de suas decisões. Ele também destacou que essa influência excessiva dificultava o relacionamento com outras pessoas no governo, o que acabou levando-o a mudar seu apoio para Bernadete Leal.
Essas declarações sugerem uma insatisfação crescente com a dinâmica interna da gestão municipal e o controle que o secretário de finanças exerce nas decisões do governo.
A declaração do ex-assessor reforça a percepção de que o secretário de finanças, Tony Farias, tem uma forte influência nas decisões da prefeita Marina Brito, ao ponto de a gestora consultar constantemente sua opinião em diversas questões. O blogueiro destaca que Tony é conhecido como uma pessoa difícil de lidar e que toma decisões baseadas em seus próprios interesses, o que contribui para o descontentamento.
Essa dinâmica de poder centralizado nas mãos do secretário pode estar minando a autonomia da prefeita e gerando desconforto não só para o ex-assessor, mas possivelmente para outras pessoas que tentam interagir com a administração municipal. A frase "então sabe como é né?" sugere que essa situação é amplamente conhecida e criticada na cidade, o que pode estar impactando a imagem da gestão.
" Todos sabem na cidade que o Secretário e uma pessoa difícil de ser dar , faz as coisas que lhe convém e todas as vezes que qualquer pessoa iria falar com a prefeita, atual gestora Marina se dirigia a mesa do secretário para pedir sua opinião, então sabe como é né?". Finaliza o Flávio Cristo.